Instituição /

Presidente do CA

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da Fundação Sarah Beirão/António Costa Carvalho, desejo que o nosso site constitua uma via privilegiada para conhecer a vida e obra dos seus fundadores, bem como  dar a conhecer as actividades e serviços  que prestamos à comunidade.

A Fundação Sarah Beirão  e António Costa Carvalho pauta  a sua acção, pelos princípios expressos na declaração universal dos direitos do homem: ou seja: no respeito pela pessoa humana e pela sua dignidade; no direito à reserva da intimidade da  vida privada e familiar; no respeito de não discriminação devido a sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas e situação económica ou condição social.

Considerando a importância que a  informação possui nos nossos dias através dos mais diversos meios de a partilhar e difundir,  a Internet é, com  toda a certeza,  um dos melhores e mais fáceis  veículos de transmissão. Pretendemos aproximar os nossos utentes dos seus familiares  colocando neste espaço imagens das actividades desenvolvidas, mensagens e noticias e também  tornar possível o contacto telefónico e vídeo chamadas, criando, deste modo, um espaço de divulgação e ligação entre a Fundação e a Comunidade.

Esperamos que nos façam chegar as vossas opiniões e sugestões para que possamos servir cada vez melhor as pessoas que em nós confiaram ao decidirem  recorrer aos nossos serviços: internamento no lar, centro de dia ou apoio domiciliário.

Embora a visita a esta página permita ficar informado acerca das actividades desenvolvidas pela  Fundação Sarah Beirão/António Costa Carvalho  fica, desde já, o convite para que nos visite em Tábua com a certeza de que será sempre bem recebido e bem-vindo a esta casa.

 

 



 

 

Dr. Sérgio Cunha Velho 

Testemunhos

“Gosto desta instituição, ajudam-me… Vim para cá porque não podia estar em casa sozinha. As meninas auxiliam-nos no que é preciso. É um grande apoio!”

Dna. Piedade  - Sobre: Centro de Dia

“Vim para esta instituição porque andava a cair muito e não tinha quem me ajudasse a levantar… Eu não me levantava sozinha… Os meus filhos não tinham como cuidar de mim. Não fazia comida para mim, a minha filha ia almoçar comigo para ter a certeza que eu comia. Foi por isso que me trouxeram para aqui, para ter quem olhe por mim.”

Dna. Helena Matias  - Sobre: Estrutura Residencial para Idosos

“Esta instituição ajuda a tratar da minha mulher e em termos da comida… É do melhor que há! Gosto muito desta instituição e as condições são das melhores! Fiquei surpreendido com este ambiente, com esta maneira de viver, até com a maneira da “casa” e das pessoas, que para mim contam muito.”

Sr. Jorge Santos  - Sobre: Estrutura Residencial para Idosos

“Faleceu o meu marido e eu fique sozinha, os meus filhos puseram-me aqui no Centro de Dia. Gosto de cá estar, ninguém me trata mal. Aqui dão-me apoio se é preciso. Levam-me ao médico… Como aqui e levo comida para casa e é comer com fartura, não há fome. Eu acho que as pessoas que estão sozinhas em casa deviam vir para cá, as meninas são nossas amigas.”

Dna. Natália  - Sobre: Centro de Dia

“Tratam-me muito bem, não tenho nada que dizer da casa. Já cá estou há 5 anos e ajudam-me no que é preciso. Levo comida para o jantar, só ao sábado e ao domingo é que vou comer a casa do meu filho. Ao princípio não gostava de cá estar, mas depois habituei-me e agora gosto… Gosto de participar nas atividades.”

Dna. Laura  - Sobre: Centro de Dia

“Se avaliar a situação atual da minha mãe e há um ano atras, antes de vir para o lar, eu posso dizer que este ano foi bastante positivo. Ela devido à doença que tem, a gente sabe que não tem cura, as melhoras serão poucas, mas mesmo assim eu noto uma diferença significativa e eu acho que ela está muito bem tratada e do pouco que eu consigo avaliar, estou muito satisfeita e voltaria a por cá os meus pais se o tempo voltasse atras. Recomendo a instituição sem qualquer duvida… (…) acho que é preciso que as pessoas se sintam felizes e para mim a maior alegria no meio de isto tudo, (…) é ouvir o meu pai a dizer que está no paraíso.”

Fátima - Filha do Sr. Jorge e da Dna. Laura Santos  - Sobre: Servio de Apoio Domicilirio

“Vim para cá em 2010, o meu marido estava doente. O meu marido faleceu e eu ainda estou aqui. Gosto de ajudar as meninas a arrumar o refeitório, mas já fico cansadita. Dão-me o apoio que preciso.”

Dna. Anunciação Pereira  - Sobre: Estrutura Residencial para Idosos

Respostas Sociais

Lorem Website

Apoio Domiciliário (SAD)

A resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário, consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados...

Lorem Website

Estrutura Residencial (ERPI)

A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Fundação Sarah Beirão / António Costa Carvalho, é uma...

Lorem Website

Centro de Dia (CD)

O Centro de Dia da Fundação Sarah Beirão / António Costa Carvalho,  funciona no mesmo espaço físico...

Lorem Website

Projectos Futuros

A Fundação Sarah Beirão/ António Costa Carvalho, tendo presente a constante procura da instituição,...

A Fundação Sarah Beirão tem como missão prestar uma melhor qualidade de vida à pessoa idosa.